Áreas Temáticas

Áreas do conhecimento predominantes

As discussões propostas para o congresso abrangem as macro-áreas de Tecnologia Educacional, Acessibilidade Digital voltadas para cegos, surdos, pessoas com deficiência visual ou auditiva e aquelas da terceira idade. Estas áreas foram divididas nos seguintes temas:

1. Jogos, simulação, gamificação e Moocs, para ensino-aprendizagem

2. Mapas cognitivos e objetos de aprendizagem

3. Ambientes virtuais de aprendizagem, agentes inteligentes

4. Design instrucional

5. Tecnologia Educacional

6. Multimídia, Transmídia, Hipermídia e interdisciplinaridade na geração de conhecimento

7. Hipermídia adaptativa

8. Análise e validação de ambientes hipermidiáticos

9. Acessibilidade digital e tecnologias assistivas

10. Comunidades de Prática

11. Aprendizagem Inclusiva

13. Infográficos para ensino-aprendizagem

14. Neurociência na Educação 

15. Neurociência e Acessibilidade

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