Submissão e apresentação

As submissões de trabalhos para o 9º CINAHPA – 2019 ficaram abertas até o dia 18/07/2019 no sistema EASY Chair. Os autores puderam submeter artigos científicos originais abordando revisões do estado da arte e novas perspectivas de investigação, inovadoras, soluções e/ou aplicações para problemas reais, trabalhos empíricos e/ou de avaliação, estudos de caso, etc., que se enquadrem nas temáticas da conferência.

A para publicação da versão final dos trabalhos aceitos, os mesmos devem seguir as seguintes orientações*:

1. Seguir rigorosamente o modelo para publicação de artigos do CINAHPA 2019, que podem ser obtido clicando aqui.

2. Não ultrapassar o número máximo de páginas (artigos completos – 15 páginas e artigos curtos-short, poster and company paper – 8 páginas), seguindo as recomendações dos avaliadores.

3. Enviar o arquivo final em formato PDF até o dia 10 de agosto de 2019.

4. Enviar o Termo de Cessão de Direitos Autorais – TCDA ao e-mail indicado no rodapé da ficha, disponível clicando aqui, até o dia 10 de agosto de 2019.

* Trabalhos que não cumprirem todas as orientações não poderão ser incluídos nos anais.

Orientações importantes

Artigo completo: Os autores de artigos (full papers) aceites disporão, em sessão de trabalho da conferência, de 15 minutos para a sua apresentação, mais 5 minutos para a sua discussão.

Artigo curto: Os autores de artigos curtos (short papers) e artigos empresa (company papers) aceites disporão, em sessão de trabalho da conferência, de 11 minutos para a sua apresentação, mais 4 minutos para a sua discussão.

Pôster: Os autores de artigos aceitos como artigos pôster, além do envio da versão final via EASY Chair, também devem preparar e imprimir um pôster para exposição na conferência (o modelo pode ser obtido clicando aqui). O pôster deverá ter orientação vertical e tamanho de 90 cm por 120 cm. A sessão de apresentação de pôsteres acontecerá no dia 04 de outubro, às 10h, devendo um dos autores permanecer no local para apresentação e discussão oral.

Publicação

Para garantir a publicação de um artigo nos anais, pelo menos um dos autores terá de se inscrever na conferência até 15 de agosto e o artigo respeitar o formato sugerido e não exceder o número máximo inicial de páginas previsto. Adicionalmente, os autores de trabalhos que recebam recomendações de alteração do artigo, deverão seguir as mesmas, antes do envio da versão final.

Por cada inscrição não será publicado mais do que um artigo nos anais. Para publicação de artigos adicionais será necessário o pagamento de uma taxa extra por cada artigo.  

Os melhores artigos serão selecionados para publicação adicional em um livro juntamente com os artigos dos palestrantes.